terça-feira, 8 de janeiro de 2013

TEXTO DE GASTON PINEAU


A autoformação no decurso da vida de PINEAU, Gaston.

O ser humano vem se transformando no decorre de sua vida e para que essas mudanças sejam percebidas, tem que começar com a mudança do próprio ser, pois ele não pode mudar o meio que ele vive, só pode mudar a se mesmo como afirma PINEAU no seu texto:
"O ser vivo não resolve os seus problemas adaptando-se, ou seja, modificando a sua relação com o meio, mas sim se modificando a si próprio, inventando estruturas interiores novas, introduzindo-se completamente na axiomática dos problemas vitais”(G. Simondon, 1964,p. 9).
Segundo Pineau o ser humano está sempre em transformação, pois a cada ano que se passa ele vai se reestruturando, para que no futuro ele consiga desfrutar do que ele próprio conseguiu construir. O ser humanos passa toda a sua vida tentando melhorar o que fez, corrigindo seus próprios erros e tirando da sua experiência de vida o que mais lhe fez bem.

PINEU, Gaston. A autoformação do decurso da vida. Disponível em www.cetrans.com.br/novo/textos/a-autoformacao-no-decurso-da-vida.pdf. Acessado em 08/01/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário